O Centro de Recuperação Vida Nova – CRVN nasceu há 20 anos atrás, estando então ativa desde junho de 2001, com sede no Jardim Guanabara, surgiu como resposta ao clamor de centenas de pessoas que não tinham a quem recorrer diante da dor e do desespero de ter em sua família um dependente químico.
Trata-se de uma entidade de Acolhimento de dependentes químicos, sem fins lucrativos, que tem por finalidade, proporcional assistência social, cultural, moral e cívica, artística, educacional, psicológica e a saúde de todos que necessitarem, na medida de suas possibilidades, sem distinção de raça, cor, sexo, condição social, procedência, nacionalidade e posições ideológicas ou religiosas.
Com um espaço de mais de dois mil metros quadrados, com mais de mil e duzentos metros quadrados de área construída, esta instituição tem feito a diferença na vida de famílias que conviviam com o problema das drogas e do álcool e que padeciam ao ver o futuro das pessoas amadas comprometido por causa do vício.
O Centro de Recuperação Vida Nova trabalha no acolhimento de homens maiores de 18 anos, que sofrem com a dependência química e tem como compromisso atuar no propósito da reinserção social.